No “melhor momento”, Luis Fabiano supera desconfiança e busca Libertadores para o Vasco

Luis Fabiano está vivendo um momento especial no Vasco. Com cinco meses no Rio de Janeiro, o atacante superou as dúvidas em relação ao seu trabalho após seu retorno ao Brasil. Atualmente, o Fabuloso é o artilheiro do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Em sua “melhor fase” em São Januário, Luis Fabiano conversou com os jornalistas após o treino desta terça-feira (20) e falou sobre o assunto.

– As pessoas não acreditavam no meu trabalho quando voltei ao Brasil. Diziam que fazer gols na China era fácil. Agora estão me vendo aqui no Vasco, no meu melhor momento. Vou continuar marcando gols. Eu esperava começar a fazer gols antes, acabei demorando um pouco só nisso. Um atacante precisa de confiança. Estou no meu melhor momento agora. Vou trabalhar para continuar assim e deixar coisas boas para o Vasco – afirmou o camisa 9 do Cruz-Maltino.

E Luis Fabiano quer mais. Ele garantiu que participará dos jogos fora de casa – ele foi poupado pelo técnico Milton Mendes nas viagens para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde o Vasco foi derrotado para Grêmio e Chapecoense. Fabuloso comentou sobre o planejamento nesse sentido, deixando claro que suas ausências foram mais uma escolha do treinador. Ele está buscando a vaga na Libertadores para o clube.

– Planejamos ficar fora de alguns jogos. Mas isso foi mais uma decisão do treinador para eu estar apto para determinadas partidas em casa. A competição está se afunilando e a partir de agora vou buscar jogar mais fora de casa também. Me sinto muito melhor em relação ao jogo contra o Botafogo, quando marquei meu primeiro gol pelo Vasco. É um processo difícil. Espero estar sempre ajudando. Espero ter uma sequência agora. Estamos felizes por estarmos bem na tabela. Temos qualidade para brigar pela Libertadores. Vamos trabalhar para alcançar esse objetivo – concluiu o atacante.

O Vasco enfrentará o Botafogo às 21h desta quarta-feira (21) no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano será titular.