NÚMERO DA CAMISA: 9
NOME: Luis Fabiano Clemente
ALTURA: 1,85 m
PESO: 85 kg
NASCIMENTO: 8/11/1980
NATURALIDADE: Campinas (SP)
ESTREIA: 18/02/2001 São Paulo 0 x 2 São Caetano
LU-IS FA-BI-A-NO!!! Não há são-paulino que nunca tenha gritado esse nome, seja no Morumbi, seja em frente à TV! Após seis anos de ausência, o Fabuloso retorna para o time que o revelou para o futebol mundial.
Um jovem atacante do Rennes chamou a atenção do clube do Morumbi. A aposta não poderia ter dado mais certo! Em sua primeira passagem pelo Tricolor, em 2001, Fabuloso marcou 30 gols em 49 jogos! Após uma breve volta à França, onde ficou por seis meses em 2002, o artilheiro retornou, e então se consolidou como ídolo! No total marcou 118 gols em 160 partidas. Proporcionou momentos inesquecíveis de garra, força, superação e amor ao clube, como a partida da Sul-Americana de 2003, quando entrou na briga contra os argentinos do River Plate para defender o companheiro Fabiano, que havia sido agredido! E é até hoje o dono da quarta melhor média de gols da história do Tricolor, ao lado de França: 0,74 gols por jogo! Deixou o time em 2004, quando se transferiu para o Porto (de Portugal).
Em 2008 voltou ao Morumbi com a Seleção Brasileira, na dura partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Parecia que nunca tinha deixado o Tricolor. Recepcionado com gritos de apoio dos torcedores, marcou dois gols e, em uma das cenas mais marcantes que o estádio já presenciou, ajoelhou no símbolo do clube e prestou reverência à torcida. Mais uma vez, ouviu-se na casa são-paulina: LU-IS FA-BI-A-NO!!!
No Sevilla, clube que defendeu de 2004 a 2011, seu faro de artilheiro não mudou. Marcou 107 vezes (em 230 jogos), sendo o quinto maior artilheiro da história do clube da Andaluzia. Na despedida da Espanha, foi homenageado pelo clube e pela torcida. No Tricolor, o Fabuloso pretende alcançar todos os recordes de artilharia, tanto em números absolutos quanto em média. Além de trazer mais títulos ao clube, sua verdadeira casa.